Cálculo

Olá Amigos!

Esta é a primeira de, se Deus quiser, uma séria de apostilas que estou desenvolvendo para uma melhor adaptação do calouro nesse novo mundo que é o ensino superior.

O que percebi desde que entrei na universidade é que ela perdeu, se um dia já teve, o princípio fundamental do ensino e destinou seus esforços para a pesquisa.
Certamente, a pesquisa é um ramo importante de todas as instituições públicas de ensino superior, mas o que é mais importante que o aluno!?
O que é mais importante do que os novos profissionais que devem ter a melhor formação possível para serem inseridos no mercado de trabalho brasileiro e desenvolver da melhor maneira a economia, política, saúde pública, ciência e tecnologia e educação do nosso país?

É por esse motivo que essa série de apostilas foram pensadas e trabalhadas. Para ajudar o ingressante  na universidade a se adaptar mais facilmente a esse novo padrão de pensamento e obter parte da necessária abstração para essa fase. Estas apostilas não foram criadas com o intuito de esgotar todo o assunto de qualquer disciplina, mas sim, iniciá-lo na matéria dando a base necessária para um entendimento mais completo.

Assim, temos uma explicação dinâmica e com a linguagem do jovem sobre uma das principais disciplinas do início de um curso da área de exatas, o Cálculo 1, também conhecido como: Cálculo Diferencial e Integral, de funções reais de uma variável.


CLIQUE AQUI! Para fazer o download da apostila.



Não esqueça de deixar um comentário e bons estudos!