Como criar uma System Call no Linux

Uma System Call, ou chamada de sistema, é um programa que tem acesso direto a serviços do sistema operacional. Um sistema operacional pode acessar o hardware de um sistema diretamente, mas um programa do usuário não tem acesso direto ao hardware. Isto é feito para que o kernel possa manter o sistema seguro de programas de usuário mal-intencionado. Mas, muitas vezes, um programa do usuário requer algumas informações do hardware (por exemplo, de uma câmera web para mostrar-lhe a imagem), mas não pode obter as informações diretamente. Assim, solicita ao sistema operacional para fornecer-lhe a informação. Esta solicitação é feita usando uma chamada de sistema adequada.

A chamada de sistema executa no modo kernel. Cada chamada de sistema tem um número associado a ele. Este número é passado para o kernel e é assim que o kernel sabe qual a System Call foi feita. Quando um programa de usuário emite uma chamada de sistema, na realidade, é chamada uma rotina da biblioteca.

Saber como fazer uma System Call é muito importante para quem trabalha e estuda com computação e informática. Neste trabalho mostramos detalhadamente como se cria uma System Call no Linux, com um exemplo prático para isso.

CLIQUE AQUI! Para acessar o relatório completo!
(Obs.: Não se esqueça de deixar um comentário!)



Bom proveito!

0 Response to "Como criar uma System Call no Linux"

Postar um comentário