Google e HTC trabalham contra o iPad

Veja o video conceito do Tablet Chrome OS:




Google e HTC trabalham juntos pelo Tablet Chrome OS.



Todo mundo está falando sobre os tais tablets desde o último mês - incluindo eu - tudo por causa do tão badalado lançamento do IPad, da apple, por isso não é muito surpreendente que Google e HTC estejam, em conjunto, empenhadas para entrar na briga desse mercado. Para quem não sabe, eles até já estariam trabalhando juntos em um sistema operacional - o Google Chrome Tablet.




Uma publicação australiana, Smarthouse, relata que a HTC e o Google tem colaborado "pelos últimos 18 meses", e tem produzido "vários modelos de trabalho de um touch tablet", inclusive equipado com o sistema operacional do Google o Chrome OS.

Tendo colaborado na Nexus One, um smartphone que nos impressionou com seu projeto, bem como seu hardware, HTC e Google em parceria num tablet parece uma perspectiva promissora. Mas será que ele vai competir cabeça a cabeça com o Tablet da Apple (iPad), como afirma Smarthouse? Provavelmente não.

Pelo que sabemos, parece que a Apple está colocando muito esforço no conteúdo do iPad. Esse tablet poderia redefinir o modo das pessoas lerem jornais, livros e revistas. No último caso, podendo até mudar os conceitos de como revistas podem evoluir em um futuro multi-touch. Além dos relatos que a Apple estaria tentando proteger os pacotes de shows de TV por assinatura para a loja iTunes. Não é certo que todas as previsões se confirmem, mas com certeza você começa a olhar para todas essas peças e como elas podem se encaixar em torno de um dispositivo, você pode facilmente imaginar um gadget que está focado em streaming colocando as coisas que você lê, as coisas que você ouve, e as coisas que você assiste.

É o que é difícil: prever um futuro em que um Tablet Google consiga competir cabeça a cabeça com a Apple sobre o nível de conteúdo, mesmo o Google sendo o gigante que é. Isso não quer dizer, porém, que não existem coisas convincentes e interessantes que poderiam ser oferecidos por um Tablet do Google. Como o lançamento do Chrome OS, eles estão olhando para um futuro com uma infinidade de dispositivos que podem acessar a Internet rápida, limpa e barata. Um Tablet Google poderia ser apenas a "coisa" para realizar todos esses objetivos. Quando testamos o tablet JooJoo, vimos como um tablet bem concebido, para consumir o conteúdo da web, poderia proporcionar uma experiência envolvente. Um tablet Google Chrome OS provavelmente funcionaria da mesma forma, mantendo um mínimo de digitação e oferecendo uma mãozinha na experiência de navegação na Internet. [Smarthouse via Negócios Insider]


Fonte: www.gizmodo.com

2 Response to "Google e HTC trabalham contra o iPad"

  1. LF Says:

    Não acredito que seja difícil competir e até desbancar o iPad do Apple. Basta acrescentar os recursos que o mercado já sinalizou, como a camera embutida, por exemplo. A Apple tem uma tradição fechada, o que limita ao que ela determina. O Google tem uma cultura mais aberta que faz que a criatividade de terceiros aflore.

    Espero, pelo menos, que seja uma briga boa.

    Lauro Faria
    www.bdibbs.com.br

  2. Gustavo Melo Says:

    O google pode tudo
    não duvidem

Postar um comentário